Fonte: Info ONLINE Wikimedia Commons |
![]() |
Albert Gonzalez: psiquiatras dizem que o hacker tem síndrome de Asperger e vício de internet BOSTON - Um dos hackers mais famosos do mundo alega que pode ter um tipo de autismo e pediu ao juiz que seja complacente na sentença, em julgamento por sua participação no planejamento de um dos maiores casos de roubo de identidade dos Estados Unidos. O juiz do tribunal federal de Boston adiou a sentença de Albert Gonzalez por três meses, para que os advogados tivessem tempo para analisar a alegação do hacker de que sofre de síndrome de Asperger. A defesa de Gonzalez contratou um psiquiatra que determinou que o comportamento criminal do hacker "é consistente com a descrição da síndrome de Asperger" e de "vício de Internet", segundo documentos enviados ao tribunal. A síndrome de Asperger é uma forma mais branda de autismo, em que os interesses do paciente por coisas específicas chega a ser quase obsessivo, segundo a Sociedade de Autismo. De acordo com a acusação, Gonzalez teria liderado um grupo de hackers que invadiu sistemas de computador e roubou mais de 170 milhões de números de cartões de crédtio e débito da processadora de dados Heartland Payment Systems, além das varejistas TJX Cos, BJ´s Wholesale Club e Barnes & Noble. Gonzalez, ex-informante do governo, confessou sua participação no crime, mas afirma que não foi o líder dos ataques. Ele enfrenta uma sentença de prisão de 15 a 25 anos e teve confiscados 1,1 milhão de dólares em dinheiro, um condomínio em Miami, uma pistola Glock e vários computadores, segundo documentos do tribunal. O advogado de Gonzalez, Martin Weinberg, informou que ele está pedindo pena mínima porque um psiquiatra determinou que seu cliente sofre de "capacidade reduzida". |
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
[ Segurança] Hacker alega autismo para ter pena branda
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Segurança
Quarta é o dia da Segurança em Informática
![]() |
SÃO PAULO – Na próxima quarta-feira, especialistas de todo o mundo comemoram o Computer Security Day.
A ação tem como objetivo promover a segurança no uso de computadores, além de conscientizar os usuários dos diversos riscos que podem ser encontrados na web e dar dicas de como evitá-los.
O evento oficial, organizado pelo Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança, será realizado na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, e terá como tema principal a segurança em redes sociais.
Entre os palestrantes e convidados estarão especialistas em informática, direito e psicologia. Uma série de outras atividades, como quiz sobre segurança e outras apresentações também farão parte do evento. Os interessados que não puderem comparecer poderão acompanhar tudo pela internet.
Serviço:
Quando: 2 de dezembro
Onde: Auditório João Gonçalves, Pavilhão de Aulas da Federação I, UFBA, Salvador – BA
Para acompanhar na Internet: www.rnp.br/eventos/disi/
Em um mês, Windows 7 supera Mac OS

Windows 7 x Mac OS
Felipe Zmoginski, de INFO OnlineSÃO PAULO – Um relatório da NetApplications aponta que o Windows 7 precisou de apenas um mês para ganhar mais de 5% do mercado global e superar todas as versões do Mac OS.
O estudo é feito a partir do registro do sistema operacional de cada computador que se conecta à web no período de uma semana. Em 22 de novembro, um mês após a estreia do Windows 7, o novo sistema da Microsoft apontou 5% de market share no mundo, a frente dos 4,9% anotados por versões do Mac OS.
Leia também:
- Windows 7 está estimulando vendas, diz Acer (26/11/2009)
- Como conseguir o Windows 7 mais barato (24/11/2009)
Já na última semana, que terminou no domingo (29), o Windows 7 anotou 5,14% de market share.
O relatório levou em conta todos os computadores que se conectaram à web, mas não dispositivos móveis. Na prática, isto dá certa desvantagem à Apple, em função do grande número de iPhones vendidos no mundo.
Os números totais do relatório indicam ainda a forte predominância do Windows neste mercado. Se somadas todas as versões do Windows, como XP, Vista e Seven, a Microsoft detém 92,64% do mercado, segundo a Net Applications.
Assinar:
Postagens (Atom)