................................................................................

quinta-feira, 29 de abril de 2010

[NOTICIA] NOVO Messenger vai conversar com redes sociais



Messenger vai conversar com redes sociais


 FONTE: INFO

SÃO PAULO – Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, demonstrou nesta quarta o novo Windows Live Messenger, que agrega recursos como integração com serviços externos e redes sociais.

O novo recurso permite que os usuários acessem informações de sites como o Facebook, Flickr e YouTube praticamente sem restrições.

“O Brasil é um país com tráfego intenso de mensagens instantâneas. Por isso, vamos fazer uma demonstração inédita fora da Microsoft”, disse Ballmer ao chamar uma das funcionárias para fazer a apresentação do programa.

Entre as novidades, está o chat em vídeo de alta definição, além funções que agregam resultados de busca do Bing e uma lista de contatos unificada, baseada nas redes sociais que o usuário frequenta, que utiliza o Messenger Connect.

O novo Live Messenger ainda não tem data de lançamento definida. Segundo Ballmer, pode demorar alguns meses até que a novidade esteja disponível.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

[NOTICIA] Hacker coloca Android no iPhone



No mundo das modificações em celulares, faltava a verdadeira mistureba total. E um rapaz finalmente conseguiu colocar o sistema operacional Android na primeira versão do iPhone. E ele ainda pode usar o iPhone OS quando quiser.
O vídeo, de quase dez minutos, mostra o iPhone em ação. Começa com o iPhone OS rolando, sem problemas. Então ele desliga, reinicia e por meio de um hack de Linux, acessa o Android. Segundo ele, a modificação só rolou na primeira versão do iPhone, mas ele já está trabalhando em uma versão para iPhone 3G e 3GS.
Ao que parece, o trabalho dele será grande. A versão do vídeo é interessante, mas ainda é cheia de pequenos bugs. Mas é no mínimo curioso assistir ao encontro de dois adversários no mundo do smartphone. Será que a combinação de hardware do iPhone com o software do Android dá liga? Confira o vídeo:

quarta-feira, 14 de abril de 2010



No parecer do caso, entidade é contundente e diz: "Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem seus adeptos"



A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e que, por isso, levará a chamada "Taça das Bolinhas" para o Morumbi. Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, em que o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se à conclusão de que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No parecer do caso, o departamento jurídico da CBF é claro ao afirmar que "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores".

- Para a CBF, o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou Ricardo Teixeira.

Fábio Koff interpretou a decisão da CBF como uma jogada política. Nos últimos dias, o dirigente gaúcho criticou a entidade, que resolveu apoiar Kleber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13. Koff venceu por 12 a 8. Em um comunicado oficial, ele considerou impróprio o momento para a CBF anunciar a decisão: “A CBF teve 18 anos para decidir o destino da taça . Tomar tal atitude justamente no momento em que os clubes reafirmaram sua independência em relação à CBF tem um só objetivo: nos dividir. São Paulo, Flamengo e Sport continuam unidos, independentemente do destino do troféu“.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

[NOTICIA] Oi propõe ao governo banda larga de R$ 35




 FONTE: INFO


SÃO PAULO – Um acerto definitivo para o Plano Nacional da Banda Larga (PNBL) parece mais próximo de acontecer. A operadora Oi disse ontem ao governo que pode oferecer internet rápida por valores entre 15 e 35 reais.
O número está dentro do que o governo acredita ideal para levar conexão acessível às classes C e D nos locais hoje não atendidos pelas operadoras de telecomunicação. Em troca, a empresa pediu redução de impostos.

A Oi tem em seu favor o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Acionista da companhia, o banco prefere usar a empresa nesse plano de expansão da internet, em vez de revitalizar a Telebrás.
A administração do programa, no entanto, também teria participação de estatais – a rede de cabos, por exemplo, pertenceria ao próprio governo, enquanto a Oi ou um consórcio entre algumas operadoras seriam responsáveis por gerenciar o serviço.
Segundo Franklin Martins, ministro especial da Secretaria de Comunicação Social da Previdência, o plano deve sair em 15 dias. De acordo com ele, as conversas não evoluíram muito nos últimos meses por causa da elaboração do PAC 2, segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento.
Inicialmente, o governo federal estima gastos que variam de 3 a 16 bilhões de reais no plano da banda larga, dependendo do alcance e do modo de operação.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

[DICA] 5 PROPAGANDAS DE TECNOLOGIA QUE FORAM CENSURADAS!

Fonte: INFO

A revolução do streaming trouxe aos simples mortais algo inimaginável antes da internet: o poder de assistir a conteúdos censurados pelas mídias tradicionais.
No YouTube ou Vimeo, hoje, por exemplo, podemos encontrar vídeos banidos de grandes empresas, propagandas antigas e até mesmo antigos anúncios radiofônicos que fazem os publicitários se contorcerem de vergonha.
INFO Online selecionou cinco mídias que causaram polêmica quando foram veiculadas, seja por incitar práticas violentas, referir-se a atos sexuais (calma, você não verá nenhuma nudez abaixo) ou por desacordar com a moralidade de alguns países. Confira:

1- Tiroteio em praça pública para promover o Xbox 360

 
Se você é da época da pistola no Phantom ou no Master System, sabe que os jogos de tiro podem ser divertidos, pacíficos e, muitas vezes, até servem para unir amigos. Mas, como sua mãe e avó devem ter lhe alertado na infância, a imagem de um pequeno ser gritando “mate, mate!”, “atire nesse canalha!” e outros jargões do gênero na sala de casa, não é algo muito, digamos, pedagógico. Talvez por isso, este comercial do Xbox 360 tenha sido banido por onde passou. Com mais de um minuto e meio, o vídeo mostra um tiroteio de brincadeira e sem armas dentro de uma estação de metrô. O público dos games aprovou, mas as autoridades, as emissoras, os pais, as mães e as avós, não.

2- Sony mostra sensualmente que Vaio tem câmera

 


Para mostrar que o Vaio passaria a incluir uma câmera em sua estrutura, alguém da Sony sugeriu: “Hum, e se colocássemos uma linda mulher de lingerie?”. A comissão se reuniu e pensou ser, sim, uma boa ideia. Depois disso, foi só criar um roteiro e selecionar uma modelo para aparecer em um comercial que mostraria também a vocação do notebook para o mundo empresarial. O resultado é criativo, porém, ofendeu algumas pessoas e foi proibido de passar em horários nobres. Ainda bem que existe o YouTube para não reprimir a arte.

3- Playstation 3 satiriza scammers nigerianos e causa revolta



Depois do comercial do Vaio, a Sony fez uma longa reunião de pauta para criar uma campanha relacionada à queda de preço do Playstation 3. Em determinado momento, um executivo cogitou: “Poderíamos otimizar as vendas com uma garota proativa de lingerie, quem sabe”. Todos concordaram, mas, logo em seguida, uma tentativa de scam recebida por um dos chefes via e-mail mudou o rumo da história. O comercial, então, faria uma piada com isso e envolveria os especialistas na arte de arrancar dinheiro pela internet: os nigerianos. No fim, a propaganda não ficou ruim, contudo, causou a revolta de muitos por disseminar maus estereótipos relacionados aos africanos. A Sony teve que mudar o comercial para ser exibido na TV. E sem lingeries.

4- Bing provoca Google e chama usuários de “macacos”


Tentando abalar a credibilidade do líder Google no setor de buscas, a Microsoft decidiu questionar a eficácia das pesquisas online feita pela maioria das pessoas hoje em dia. Era preciso dizer que o Bing, pequena minoria, possui melhores recursos e que quase todos os internautas não sabem o que estão fazendo na web. Ora, por que não chamar os usuários de macacos, então? Bem, não precisa responder. O comercial pode até ter tentado causar uma auto-reflexão global sobre o tema, mas o vídeo ficou um tanto ofensivo e foi rejeitado por público e crítica Reino Unido, onde foi televisionado. Justo?

5- Apple atribui Windows 7 a pessoas ‘quadradas’ e ´sem estilo’


A guerra entre Macs e PCs já teve muitos episódios polêmicos. Se a Microsoft vinha com pedra, a Apple arremessava um tijolo. Quase sempre foi assim. Mas no fim do ano passado, contra a lógica habitual, quem começou a briga foi a marca da maçã, criticando em vídeo o discurso da empresa de Steve Ballmer perto do lançamento do Windows 7. Para a Apple, o SO não passava de “mais do mesmo”, só que com “roupagem nova” – e sem estilo. A agressão esquentou os ânimos do pessoal da Microsoft, mas, no fim das contas, parece não ter surtido tanto efeito: o W7 conseguiu o respeito dos consumidores e ainda vende bem. De qualquer forma, a batalha está no ar, seja em comerciais ou em declarações provocativas de seus chefões.