................................................................................

sexta-feira, 21 de maio de 2010

[NOTICIA] JOGO ONLINE NA PAGINA DO GOOGLE

Google troca logo por trintão  Pac-Man
FONTE: INFO

SÃO PAULO - A home do Google.com, a página mais acessada do mundo, não exibe hoje a logomarca do Google, mas uma versão online do game Pac-Man.
A mudança é uma referência ao 30º aniversário da criação do clássico game, originalmente chamado de Pakkuman por seu criador, o japonês Tohru Iwatani.
 
O programador Iwatani criou o game há exatas três décadas, quando trabalhava para a Namco.
O jogo chegou aos Estados Unidos após ser licenciado para Midway, responsável por massificar o acesso ao game no mundo e torná-lo um dos jogos mais populares de todos os tempos.
Pac-Man tornou-se uma febre nos anos 80, quando foi licenciado para várias plataformas. Uma das versões mais conhecidas do game é a distribuída para Ataris, na mesma década.
O logo exibido hoje pelo Google permite jogar o game usando as setas do teclado do PC. Sons são reproduzidos normalmente e o usuário pode passa de fase quando “come” todos os pontinhos da tela, como nos tempos do Atari.
Ao todo, o game disponível online tem mais de 250 fases e ficará disponível por 48 horas. O game é motivo de um post também no blog do Google.

Nenhum comentário: