................................................................................

quinta-feira, 29 de julho de 2010

[NOTICIA] Novo Hotmail permite enviar até 10 GB de anexos no e-mail


Nova versão do serviço de e-mail da Microsoft será lançada em junho.
Filtros inteligentes permitem encontrar e-mails com apenas um clique.

 

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (18) a nova versão do seu serviço de e-mails Hotmail que tem como foco facilitar o uso e o gerenciamento de mensagens dos usuários, permitindo um compartilhamento de arquivos de até 10 GB em uma única mensagem. O serviço será disponibilizado a partir de junho por meio de uma atualização no site.

"Reconhecemos que o e-mail pessoal é muito diferente do profissional e, por isso, trazemos essas novidades que facilitarão a troca de mensagens pelos usuários", disse Bryan Hall, gerente do Windows Live Business Group. "Estamos trabalhando no novo Hotmail há mais de um ano e queremos trazer uma ferramenta para todas as pessoas”.

Entre as novidades está a possibilidade de se filtrar os e-mail por meio de uma "vassoura virtual", permitindo limpar a caixa de entrada e bloqueando mensagens indesejadas. Isso pode ser feito ao selecionar apenas um e-mail do mesmo remetente, por exemplo. Desse modo, todas as mensagens dele podem ser excluídas, movidas ou bloqueadas automaticamente de modo mais fácil.

A ferramenta também impede o acúmulo de e-mails com filtros inteligentes que, por meio de um único clique, filtram a caixa de entrada e apresentam apenas os contatos do usuário e alertas de redes sociais, por exemplo. Os menus foram simplificados e apresentam mensagens simples para que qualquer pessoa possa organizar a entrada de mensagens.

Uma barra de busca foi adicionada à caixa de entrada de e-mails e, por meio dela, basta colocar o nome do contato ou o conteúdo da mensagem para que o sistema busque para o usuário. O Hotmail sugere automaticamente uma série de buscas para encontrar o que deseja com maior rapidez. E-mails que fazem parte de uma única conversa podem ser vistos em uma única janela, evitando ter que sair da mensagem para ler um e-mail anterior.
Novo hotmail 2 
As fotos enviadas nos anexos apresentam novo
meio de visualização diretamente na mensagem.
(Foto: Divulgação)
 
Um dos focos da mudança foi trazer maior rapidez e flexibilidade ao uso do e-mail, permitindo visualizar fotos e vídeos diretamente pela caixa de entrada. O sistema reconhece o que é um link do youtube ou um link do Flickr e mostra ao destinatário uma pré-visualização do vídeo ou da galeria de imagens. Caso o usuário deseje assistir ao conteúdo, basta clicar no visualizador para abrir uma janela ativa com o vídeo. Os documentos do Office agora poderão ser visualizados e editados diretamente na caixa de entrada de e-mails, mesmo se o usuário não possuir uma versão do programa instalada no computador.

A capacidade de envio de anexos aumentou e até 10 GB de anexos em uma mesma mensagem podem ser enviados a qualquer usuário do Hotmail. São 200 anexos de até 50 MB em um único e-mail, o que permite compartilhar um álbum inteiro de fotos. O aumento da capacidade foi baseado em um levantamento da Microsoft que constatou que os usuários do Hotmail compartilham cerca de 1,5 bilhão de fotos e 350 milhões de documentos do Office mensalmente.

Assim como no Gmail, o comunicador da Microsoft, o Messenger, está integrado ao Hotmail, permitindo a conversa do usuário com seus contatos diretamente na página do serviço.

De acordo com Hall, o Hotmail possui quase 400 milhões de usuários em todo o mundo, 46 milhões apenas no Brasil. O serviço de e-mails apresenta um fluxo de 8 bilhões de mensagens por dia. Dessas 20% são notificações de atualização de amigos nas redes sociais. Cerca de 95% do espaço do disco é usado para anexos, com 55% deste uso para fotos e 15% para documentos. Entre os usuários, 25% usam o Hotmail em aparelhos celulares.

 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

The reason is the interest rates charged pushes the cost up too great. At the moment stand on your legs is always an act of valor. Only just put, you and your family by car to the coast and blows tire on your car. Above all time is of special significance for financial extramarital affairs. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]pay day loan [/url] Pay Day Loans Uk , (t4P